Copyright 2024 - ESDS

 

 

O AEDS, depois de ter participado em 2021 no estudo piloto PISA 2022, participará também no estudo principal do projeto PISA, no dia 20 de abril. O PISA (Programme for International Student Assessment) é o maior estudo internacional na área da educação e é promovido pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE). O PISA 2022 é o oitavo ciclo do estudo PISA, que tem vindo a ser realizado desde 2000 e envolve mais de 85 países/economias de todo o mundo.

Apresentação do projeto PISA 2022

Folheto informativo PISA 2022 para alunos e EE

O IAVE é o instituto responsável em Portugal pela aplicação do projeto PISA 

 

 Agenda e Informações

 

 

Exames Nacionais e Provas de Equivalência à Frequência 2024 - Informações

Calendário de Apoios para alunos dos Cursos Profissionais

Avisos | Informações 2023/24

Oferta educativa 2024/2025 - Cursos Profissionais 

 

Matrículas 2024/2025 - Ensino secundário

Associação de Pais da ESDS - Contactos e inscrição

 

 

Kilo 2024 - A Together International Portugal agradece à ESDS, à EB1 de Azoia e a todos os que participaram, no mês de março, na recolha de alimentos, no âmbito da Operação Kilo 2024. A angariação totalizou 120 kg de alimentos.

Jornal +MAT- Março 2024 - 2.ª edição do Jornal +MAT, ano 2. Publicação feita por alunos e professores de Matemática e dirigida a todos, incluindo os entusiastas pela disciplina. Inclui notícias, desafios, artigos sobre a História da Matemática, Estatística e Ambiente, desafios, curiosidades, sugestões de leitura e de filmes, entre outros. Descarregar 2.ª edição (ano 2) | Descarregar 1.ª edição (ano 2)Descarregar 3.ª edição - ano 1 (pdf) | Descarregar 2.ª edição - ano 1 (pdf) | Descarregar 1.ª edição - ano 1 (pdf) 

Mat-Oeste 2023 - O Trabalho/projeto “Des(Mat)ificar” obteve o 3.º Lugar na 15.ª Edição do Prémio Pedro de Matos 2023 com o tema “Matemática: “Matemática: Tragédia ou Comédia?”, pelas alunas Filipa Nunes, Inês Rodrigues e Rita Sousa, da turma 10.º F, orientado pela professora Paula Alexandra Freitas. O IPL premiou pelo 4.º ano consecutivo os alunos da ESDS.


 

Dia Mundial do Cancro - 4 de fevereiro de 2023 - Na ESDS comemora-se, de 6 a 10 de fevereiro, o Dia Mundial do Cancro 2023 - World Cancer Day 2023, em parceria com a União Internacional de Controlo do Cancro (UICC) e a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), desenvolvendo-se atividades dirigidas a toda a comunidade escolar.

16 de dezembro - Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro) - A comemoração deste dia, a cargo do Clube UBUNTU, chamou à atenção dos alunos para três dos direitos Humanos: Liberdade, Igualdade e Amar. Para além da dramatização, realizada no átrio da ESDS, foram afixados cartazes relacionados com a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) e iniciada a atividade "Maratona de Cartas", em parceria com a Amnistia Internacional, para celebrar os 70 anos da DUDH.

12 de dezembro - Saúde Mental nos Jovens - Decorreu no Auditório da ESDS uma sessão-debate com a presença de Hugo Patrício Oliveira, deputado da Assembleia da República (AR), no âmbito do projeto do Parlamento dos Jovens. Foi abordado o funcionamento da AR e debatido o tema "Saúde Mental nos Jovens: Que desafios? Que respostas?".

25 de novembro - Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as MulheresPara assinalar a efeméride, o Clube UBUNTU e a Associação de Estudantes da ESDS fizeram uma pequena representação alusiva ao número de vítimas mortais por violência doméstica, em 2021 e desde o início do ano até 16 de novembro de 2022, em Portugal. No final, foi cumprido 1 minuto de silêncio. A atividade esteve em alinhamento com a Campanha Orange Leiria.

Aula-debate COP-27 - O Ex.mo Sr. Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa esteve na ESDS, a 22 de novembro, a dinamizar uma aula-debate sobre as resoluções e implicações da Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas - COP27 - e outros assuntos levantados por alunos do ensino secundário. Ver texto e fotos em: Presidência da República | RTP | Região de Leiria + | Diário de Leiria | Observador | NOVO semanário | Expresso | Jornal de Notícias + | CMTV | Sapo24  

[foto de Miguel Figueiredo Lopes / Presidência da República / 22 nov 2022]

 

 

  

 

 
       
       

 

 

Testemunhos
Arrow
Arrow
Slider

 

 

A ESDS em números
Arrow
Arrow
Slider
f t g m

free accordion joomla menu

free accordion joomla menu